Presidente Global do Carrefour determina treinamento com ‘respeito à diversidade’ para colaboradores

O presidente global declarou que a ação dos seguranças não representa os valores da empresa e também determinou que o Brasil submeta seus colaboradores a um novo treinamento.

ANÚNCIOS

A morte de Beto Freitas, homem negro agredido em hipermercado no Rio Grande do Sul, segue gerando repercussão não só no Brasil como também ao redor do mundo. O presidente global da marca, o Carrefour, emitiu nota sobre o caso.

ANÚNCIOS

Por meio de comunicado, o presidente declarou que a ação dos seguranças não representa os valores da empresa e também determinou que o Brasil submeta seus colaboradores a um novo treinamento, que “respeite à diversidade”.

A empresa tem reagido intensamente contra o ato brutal de violência. No Brasil, o Carrefour é cercado de histórias problemáticas, que vão desde episódio de racismo à agressão e envenenamento de um cachorro de rua.

ANÚNCIOS

Bompard também informou que pediu as lideranças da empresa no Brasil que colaborem amplamente com as investigações policiais. No Brasil, o Carrefour informou que tem tentado entrar em contato com a família de Beto Freitas, para oferecer auxílio.

O Carrefour, em gesto contra o episódio, informou também que todo o lucro da rede do último dia 20 será direcionado a ONGs que trabalham em razão do combate ao racismo e a igualdade racial. A empresa também classificou o dia 20 como o “mais triste de sua história”.

O caso tem gerado repercussão internacional, inclusive famosos se manifestaram em apoio as manifestações do último dia 20. Lewis Hamilton, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 do mundo na história, manifestou seu apoio através das redes sociais.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.