José Luiz Datena bateu o martelo sobre eleições do ano que vem e confirmou que vai se candidatar a presidência. Para o jornalista Leonardo Sakamoto, o jornalista confirmou que é pré-candidato a presidência.
Datena foi filiado do MDB, antigo PBMD, e agora escolheu o PSL como legenda para as próximas eleições. A escolha se deu após uma reunião com Rodrigo Maia, Aguinaldo Ribeiro (PP), Luciano Bivar (PSL) e Baleia Rossi (MDB).
Na época, Bivar chegou a dar entrevista falando sobre a filiação de Datena ao PSL e afirmou que era “indiscutível” a candidatura à presidência. A declaração foi dada ao Metrópoles. Segundo o portal Em Off, o partido até encomendou uma pesquisa de intenção de voto.
A ideia era saber em qual cargo Datena teria mais força: governador de SP, presidência ou senado. Com a nova entrevista do apresentador, parece estar claro qual pode ter sido o resultado da suposta pesquisa.
Até agora, o nome de Datena chegou a ser ventilado em várias eleições e nunca se confirmou a candidatura. Em entrevista agora à rádio Bandeirantes, o apresentador colocou um ponto final no assunto e confirmou sua pré-candidatura.
Para se candidatar, o apresentador vai precisar se afastar da televisão já que candidatos políticos não podem ter plataforma. Com seu afastamento, a Band vai ter a tarefa de criar um substituto para Datena, que não está só na TV como também na rádio Bandeirantes, onde é radialista.