É comum o corpo transpirar e além disso, é essencial para equilibrar a temperatura dos pés. E nesse caso, as glândulas específicas que existem são as principais responsáveis por produzir o suor.
O que causa ainda mais um odor são as meias e os calçados, uma vez que eles não permitem que tenha a ventilação essencial nos pés.
Mas com este talco caseiro esse problema pode ser resolvido, pois irá manter os pés frescos e secos, sem deixar qualquer odor.
Ingredientes:
- Amido de milho – 2 colheres (sopa);
- Bicarbonato de sódio – 3 colheres de (sopa);
- Óleo essencial de hortelã – 5 gotas;
- Um frasco, pode ser de um talco que já tenha terminado.
Modo de preparação:
Num recipiente de vidro, coloque o amido de milho, adicione o bicarbonato e envolva tudo muito bem. Logo após junte o óleo, caso queira colocar mais do que as gotas recomendadas, fica a seu critério, mas não coloque grande quantidade para não deixar o talco muito úmido.
Adicione tudo ao amido de milho e ao bicarbonato, e transfira para o frasco. O seu modo de uso é simples, apenas coloque o talco dentro dos calçados e deixe atuar durante uma noite.
No dia seguinte, retire o excesso e calce o seu tênis ou sapato. Caso a sua pele seja um pouco mais sensível, não é preciso adicionar o bicarbonato. E no caso de querer usar o talco permanentemente, apenas calce uma meia e retire o excesso de dentro do calçado.