Aos 35 anos de idade, o jogador Lionel Andrés Messi Cuccittini, conhecido no mundo todo como Messi, foi alvo de ameaças, após comércio da família de sua esposa ser alvejado por 14 tiros durante a madrugada desta quinta-feira, dia 02 de março de 2023.
O argentino é um dos maiores craques do futebol de todos os tempos, nascido em Rosário, na Argentina, em 24 de junho de 1987, casado com Antonela Racuzzo (35), do relacionamento do jogador de futebol com Antonella nasceram três filhos, Matheo, Thiago e Ciro Messi Caruzzo.
Bastante preocupada, a mãe do jogador (foto abaixo), se pronunciou sobre o caso e disse que a família se surpreendeu com a lamentável notícia e bilhete de ameaça, visto que Messi sempre se sentiu a vontade em visitar a cidade natal, lugar onde ia até mesmo sem a companhia de seus seguranças. Veja o vídeo a seguir.
Pouco tempo depois, o presidente argentino também se pronunciou em nota de repúdio pelo ocorrido e falou sobre a violência na cidade. O Ministro da Segurança garantiu segurança policial a Messi, caso o jogador solicite, ao visitar a cidade.
Vídeo mostra local onde o atentado aconteceu:
Muy triste lo que pasa en Rosario!
Ataque al supermercado de la familia Messi. pic.twitter.com/sGQOgCM2KI— Esteban Edul (@estebanedul) March 2, 2023
Os criminosos alvejaram o local e ainda deixaram um recado para o capitão da seleção campeã do mundo no Catar, onde diz:
“Messi estamos esperando por você. Javkin é um narcotraficante, ele não vai te proteger”.
De acordo com registros e informações policiais publicadas no jornal argentino Clarín, a pessoa (Pablo Javink) mencionada no bilhete pelos bandidos em ameaça ao melhor jogado do mundo eleito atualmente, fez recente discurso reclamando da falta de policiamento nas ruas da cidade.
Segundo o jornal, esse seria o motivo do aumento da criminalidade e tráfico do drogas na cidade onde Messi nasceu e sofreu o atentado.