A Prefeitura de São Paulo entrou em um processo contra Ana Maria Braga por questões fiscais. Eles afirmam que a apresentadora tem uma dívida de 20 mil reais de IPTU (Imposto Predial e Território Urbano). Contudo, apesar do imóvel estar com o pagamento atrasado, ele não pertence mais a apresentadora do ‘Mais Você’ desde meados de 2017. Ou seja, não foi ela quem deixou de prestar as contas com o governo.
A sua assessoria se pronunciou e alegou que Ana Maria vendeu a propriedade localizada no Jardim Europa, na Zona Sul de São Paulo, há cerca de quatro anos e que o nome da famosa somente teria aparecido em todo o processo, pois o novo proprietário não realizou todos os trâmites necessários para conseguir a escritura definitiva do local.
A decisão judicial ainda diz que a apresentadora deveria ser informada do que estava devendo e que teria apenas cinco dias para arcar com a dívida.
Ainda foi dito que Ana Maria Braga sequer chegou a morar no imóvel. A propriedade fica em uma área nobre de São Paulo, ao lado do Jockey Club e do Clube Hebraica.
E apesar de estar sendo procurada pela Justiça para arcar com a dívida, a apresentadora conta com um comprovante de realização da venda do imóvel. Portanto, não será ela que terá que arcar com a dívida, mas, a pessoa para quem ela vendeu sua antiga propriedade.