Prefeito do Rio de Janeiro bate o martelo sobre festa de réveillon: ‘opiniões divergentes’

Decisão é resultado de discussão que vinha se arrastando.

ANÚNCIOS

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, acaba de dar a notícia que ninguém queria ouvir – mas a maioria entende: o réveillon da cidade está cancelado. A decisão foi tomada após debate entre comitês de crise.

ANÚNCIOS

Paes admitiu que, de acordo com o comitê municipal, a festa estava liberada. No entanto, o comitê estadual apresentou argumentos contra a festa. Em situação de opiniões divergentes, a prefeitura decidiu seguir pela mais restritiva.

Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio.

A festa de fim de ano do Rio de Janeiro é uma das mais esperadas de todo o país e recebe milhões de pessoas. Apesar disso, Paes destaca que é importante ouvir a ciência e agir com cautela, afinal de contas ainda estamos vivendo uma pandemia.

ANÚNCIOS

O surgimento da variante ômicron tem sido um dos motivos para o cancelamento de festas não só no Brasil, como também mundo afora. A variante é amplamente mais contagiosa e grave, podendo penetrar nas defesas geradas até mesmo pela vacina.

Embora o cenário seja preocupante, as autoridades também pedem calma e afastam o pânico. Embora o vírus continue sendo um risco, “estamos” mais preparados para lidar com essa nova onda, graças a vacinação.

Além do cancelamento da festa, a prefeitura também ampliou a obrigatoriedade do “passaporte de vacina” para diversos estabelecimentos.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.