Didi Filgueira (PTB), prefeito eleito em Itaguaru, cidade localizada no interior de Goiás e que fica a aproximadamente 123 km de Goiânia, capital do estado, morreu nesta segunda-feira (16), um dia após as eleições.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal Metrópoles, Didi Filgueira faleceu devido às complicações caudadas pela Covid-19.
Darcimeire Fernandes, agora viúva do prefeito eleito, contou que Didi estava internado em um hospital na cidade de Goiânia e que infelizmente ele teve uma grande piora durante o último fim de semana.
Didi, como era popularmente conhecido, era para estar comemorando a sua vitória, mas infelizmente, em seus perfil no Instagram, há uma mensagem sobre o cortejo fúnebre do candidato eleito, que deverá acontecer nesta quarta-feira (18).
Amigos e familiares de Edilson Filgueira, de 60 anos, irão se encontrar às 17h no posto de combustíveis “Banana Frita”, para prestar as últimas homenagens à Didi.
Edilson Filgueira apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 no início do mês de outubro e foi imediatamente internado. No último dia 30 de outubro, um dos filhos do candidato chegou a publicar um vídeo na internet em que afirmava que o pai havia tido uma melhora em seu quadro de saúde.
O político deixa três filhos, frutos do seu casamento com Darcimeire Fernandes, sendo eles Guilherme, Gabriel e Valentina. A pacata cidade está comovida com a morte do prefeito eleito no último dia 15 de novembro.