Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o prefeito de Gravatá, Pernambuco, conhecido como Padre Joselito, comemorando a morte de um adversário político que morreu de COVID-19. A assessoria chegou a se manifestar sobre o caso e disse que se tratava de apenas um desabafo. Além disso, alegou que ele não estava se referindo a ninguém especificamente.
O vídeo mostra o Padre Joselito em uma inauguração que estava acontecendo na cidade. O caso teria ocorrido nesta última quinta-feira, dia 7 de outubro.
No trecho que está circulando nas redes sociais, o prefeito diz o seguinte:
“O camarada disse ‘o padreco é pedófilo’. O Covid levou aquele camarada para me chamar de pedófilo no quinto dos infernos”.
A população chega a aplaudir a fala e comemorar.
Não chega a ficar claro a quem o Padre Joselito está se referindo.
Abaixo você pode conferir o vídeo que mostra as falas ditas pelo prefeito:
A assessoria ainda disse que o prefeito sofreu com calúnias após ter sido acusado de pedofilia, sendo chamado de ‘padre pedófilo’. Além disso, isso teria ofendido a integridade da igreja católica como um todo.
A sua nota de assessoria oficial ainda disse que o seu trabalho é considerado como sério e que realmente se desenvolve, pois chegou a ser aplaudido por populares devido a ter assumido compromisso e a ter melhorado os serviços municipais em pouco tempo de gestão.