Neste último domingo, dia 22 de novembro, um pai de santo acabou cometendo uma agressão ao ser influenciando pela pombagira. O caso ocorreu em Samambaia, no centro de Umbanda Mãe Ganga.
O candomblé e a umbanda tem uma entidade chamada pombagira, a qual é representada por uma mulher. Nas sessões essa entidade costuma fazer possessões com pessoas e líderes religiosos, como os pais de santo, para se comunicar.
A história começou quando na semana passada, dia 15 de novembro, em um domingo, a própria identidade teria falado a uma das pessoas na sessão que alguém havia feito um “trabalho” contra ela.
A mulher que teria sido avisada na sessão, recebeu um pedido da entidade para que ela voltasse na semana seguinte e a pessoa que a queria mal fosse revelada.
Como pedido, ela retornou no outro domingo e novamente a entidade possuiu um líder espiritual, o qual apontou a pessoa responsável. O homem não acreditou na palavra do pai de santo, o negando e depois exigiu provas. Foi então que a confusão começou.
Por volta das 17:30 da tarde, o líder espiritual ficou muito irritado com a desconfiança, jogou a cerveja que estava na mão e pegou um punhal, que ele estava usando na altura do seu peito.
O religioso começou uma briga e deu facadas no homem, acertando seu pescoço. No momento a irmã da vítima o protegeu impedindo que o pai de santo o matasse. O caso está sendo investigado pelas autoridades responsáveis.