Na última sexta-feira (22/12), um porteiro foi preso acusado de tirar a vida de duas pessoas. As vítimas eram o irmão e o sobrinho do agressor. Eles foram identificados como Reginaldo Teixeira Vieira, 42, e Daniel de Almeida Machado, de 16.
Ronilton Teixeira Vieira, de 40 anos, utilizou uma faca para tirar a vida das vítimas após supostamente ter uma briga de família na QR 321 de Samambaia Sul.. O homem acabou sofrendo um acidente de carro ao tentar fugir e fraturou as duas pernas.
Ronilton está hospitalizado desde o acidente. Segundo o que relatou a mãe do agressor, o síndico do prédio onde ele trabalhava pediu para que ele voltasse para casa por não apresentar condições para trabalhar momentos antes dos assassinatos.
Ao chegar na sua residência, Ronilton começou a jogar vídeo game com o sobrinho, ainda de acordo com a testemunha. Ela contou ainda que foi à cozinha e, momentos depois, o suspeito confessou ter tirado a vida de Daniel e que ela seria a próxima.
A mãe do porteiro ficou em desespero e tentou ajudar o sobrinho, que agonizava no chão, ensanguentado. A testemunha relatou ainda que correu para a rua com o intituito de pedir ajuda, mas foi pega pelo filho, que a ameaçou de morte.
Reginaldo chegou e, ao ver a cena, tentou ajudar a mãe, que conseguiu fugir. Contudo, o suspeito também tirou a vida do irmão mais velho. O comportamento do suspeito teria começado a udar desde a morte do pai, em julho deste ano. Além disso, Ronilton estava enfrentando uma separação recente.
Após ser encontrado depois do crime, Ronilton foi levado em um carro do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde ficou sob custódia da Polícia Militar. O suspeito permanece na unidade de saúde, mas passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva