Por que não usar papel alumínio para cozinhar: os perigos que você não imagina

Descubra quais são os verdadeiros perigos relacionados ao uso do papel alumínio para cozinhar os alimentos e quais outros cuidados você deve ter com esse material.

ANÚNCIOS

Cozinhar é uma arte, e para quem ama cuidar da alimentação de sua família proporcionando aconchego, comunhão, cuidado, bem estar, harmonia e saúde, hoje trouxemos uma alerta super importante, que você não pode deixar de ler.

ANÚNCIOS

Você costuma usar o papel alumínio para ajudar a cozinhar os alimentos mais rápido? Então essa pauta interessa demais à você! O problema é que dependendo de como você usa, o alumínio pode ser transferido para o alimento e ai com certeza trará problemas à saúde.

Confira abaixo!

Papel alumnio

ANÚNCIOS

Como o alumínio age no corpo humano?

Ao entrar no corpo, o alumínio trará prejuízos à saúde caso a quantidade seja superior a 40 miligramas por quilo de peso por dia.  Porém, o que muita gente não sabe, é que o alumínio está contido em diversos alimentos, como o sal, o queijo amarelo, especiarias aromáticas, remédios como os antiácidos e até na água potável.

O excesso de alumínio no corpo pode causar as seguinte doenças:

Além do temido Alzheimer, o excesso de alumínio pode agravar os problemas renais e prejudicar a saúde óssea, assim também como reduzir o crescimento e qualidade das células do corpo.

Mas enfim, pode ou não pode usar o papel alumínio para cozinhar alimentos?

ANÚNCIOS

Segundo estudos, o papel alumínio pode ser usado desde que não seja submetido a altas temperaturas, como no forno convencional ou no micro-ondas por exemplo.

Isso porque no momento do cozimento em alta temperatura, o alumínio migra para o alimento e assim o contamina.

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.