Por quê os gatos gritam durante o acasalmento

Durante o cio os miados são mais frequentes.

ANÚNCIOS

Quem ama ter um animal em casa, sabe que às vezes as gatinhas miam alto demais, não é mesmo? Muitas pessoas nem imaginam, mas existe um motivo para isso acontecer. A explicação é simples e de fácil entendimento.

ANÚNCIOS

Esses animais fazem barulhos e miados mais alto devido a acontecimentos naturais que acompanham as relações desses felinos.

A gata mia com mais frequência e mais alto para chamar a atenção dos felinos durante o período que ela está no cio.

ANÚNCIOS

Sendo assim, os gatos despertam sua atenção para a gata que está no cio. É nesse momento que o barulho aumenta ainda mais, pois os machos miam em resposta, ficam em volta da gata e até disputam quem vai levar a melhor.

Especificamente nesse caso, os gritos de confrontos são mais frequentes. É comum que os gatos briguem pelo direito de se acasalar com a fêmea.

Como os gatos costumam ser mais ativos no período da noite, o barulho costuma se agravar ainda mais.

É chegada a hora do acasalamento, e é exatamente aí que o barulho dos felinos chegam no seu máximo. A fêmea ‘grita’ devido o desconforto e dor provocados pelas estruturas presente na genitália do animal que se assemelham a espinhos. Esse aspecto espinhoso possui a função de provocar o estimulo que leva a ovulação, o que aumenta ainda mais a chance de haver uma fecundação durante este acasalamento.

ANÚNCIOS

 

Wel Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.