Por que Elizangela abriu mão do sobrenome na carreira

A atriz usava apenas o primeiro nome.

ANÚNCIOS

O Brasil se despediu, na última sexta-feira (03/11), da atriz Elizângela Vergueiro. A atriz faleceu aos 68 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória e não resistir.

ANÚNCIOS

A atriz chegou a ser socorrida e levada a um hospital público no município de Guapimirim, onde estava no momento em que passou mal, mas não resistiu as complicações da parada.

Elizângela foi uma grande atriz, com inúmeros trabalhos de grande repercussão e relevância. Profissionalmente, no entanto, um detalhe sempre chamou bastante a atenção.

ANÚNCIOS

Ao contrário dos demais artistas, a atriz não optou por adotar um nome artístico, tampouco usava o sobrenome. Na carreira, era conhecida e creditada apenas como Elizângela.

O motivo dessa decisão, que era e continua sendo bastante incomum, foi revelado em uma ocasião. Elizângela acabou decidindo seguir os conselhos de um colega de trabalho.

Logo no começo de sua carreira na TV, Elizangela teria conhecido um funcionário da preparação de elenco e este homem teria aconselhado a atriz a não usar o sobrenome.

“Elizangela Vergueiro”, na visão do funcionário, era um nome muito grande e que não gerava um impacto. Com receio de ser esquecida, ou que seu nome não caísse nas graças do público, a atriz seguiu o conselho.

ANÚNCIOS

Por muitos anos, a atriz foi a única usar apenas o primeiro nome. Atualmente existem outros exemplos, como Sandy ou Eliana, Angélica.. Mas ainda assim, o mais comum é que os artistas adotem nomes artísticos, como: Xuxa, Anitta, Iza, etc.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.