Foi anunciada a morte da atriz Mabel Calzolari nesta terça-feira, dia 22 de junho. Ela morreu devido a ser portadora de uma rara doença, chamada de aracnoidite torácica. Ela foi diagnosticada com a doença logo após ter dado à luz ao seu primeiro filho, Nicolas. A jovem morreu aos 21 anos de idade.
Mabel ficou conhecida pelo o público após atuar nas novelas ‘Malhação’ e ‘Orgulho e Paixão’. Ao que tudo indica, ela estava enfrentando dificuldades financeiras. Por se tratar de uma doença rara, certamente os medicamentos não eram baratos. Famosos chegaram a divulgar uma vaquinha para ajudar a custear o tratamento.
Um destes famosos foi Monique Curi, atriz veterana que esteve ao lado de Mabel quando ela mais precisou.
A jovem tinha mais de 90 mil seguidores. Em suas redes sociais, ela postava diversas publicações para os seus seguidores.
View this post on Instagram
Desde meados de fevereiro, a atriz estava internada em um Hospital público, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O local também é chamado de Hospital do Fundão devido a sua localização, a ilha do Governador, na Zona Norte da cidade.
E devido ao histórico da vaquinha e a impossibilidade de trabalhar devido a doença, ao que tudo indica, Mabel passava por dificuldades financeiras. E por este motivo, ela não poderia se internar em um hospital particular, visto que os gastos seriam ainda maiores.