Por que algumas pessoas tem ‘furinhos’ acima da orelha?

Saiba mais sobre o furinho que algumas pessoas têm na orelha.

ANÚNCIOS

Por que algumas pessoas tem um “furinho” na orelha? Este furinho é chamado de seio pré-auricular, é classificado como uma irregularidade comum no nascimento Os profissionais de saúde tendem a notar essa irregularidade durante os exames de rotina dos recém-nascidos.

ANÚNCIOS

A irregularidade pode se apresentar em apenas uma ou nas duas orelhas. Além disso, pode haver mais de um “furinho”. Contudo, o mais comum é estar presente em apenas uma das orelhas e ter apenas um seio pré-auricular.

Eles aparecem devido a uma fusão incompleta dos arcos branquiais no feto. Estes arcos branquiais são estruturas essenciais para que ocorra o desenvolvimento da região da cabeça e do pescoço.

ANÚNCIOS

Em geral, esses orifícios são pequenas irregularidades que não causam complicações graves. No entanto, algumas pessoas desenvolvem uma infecção na fossa e no trato sinusal. Infecções recorrentes podem exigir cirurgia.

Em raras ocasiões, pode aparecer como uma característica de outra condição, como a síndrome de Beckwith-Wiedemann. A síndrome de Beckwith-Wiedemann é uma síndrome de crescimento excessivo que afeta muitas partes do corpo. Pesquisas indicam que estes furinhos são mais comuns em pessoas negras ou de origem asiática do que pessoas brancas.

Em geral, o furinho não apresenta nenhum risco, ao menos que esteja infectado. Neste caso, o tratamento é feito com uso de antibióticos ou então pode ser sugerido a cirurgia. Qualquer dúvida, lembre-se de consultar o seu médico e prestar atenção aos sinais do corpo.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.