Moradores da cidade russa de Nizhny Tagil estão enfrentando uma crise completamente inusitada e angustiante. Ursos da região tem invadido o cemitério local em busca de comida, mas acabam revirando túmulos e até mesmo roubando restos humanos.
A situação ficou tão dramática que o governo local precisou deslocar um grupo de guardas armados para fazer a proteção do local. Além do problema do roubo de cadáveres, os ursos estavam gerando medo em parentes dos mortos sepultados no local, que deixavam de prestar suas homenagens.
A cidade é conhecida como uma das cidades industriais do país e vem enfrentando uma onda de calor com a qual os animais não estão acostumados. O desequilíbrio no clima tem deixado os animais com escassez de comida, o que leva ao problema nos cemitérios.
O problema também foi registrado em outra cidade russa, Nizhnyaya Tura. Por lá, um urso acabou sendo morto enquanto revirava túmulos no cemitério local. O animal foi abatido a tiros e a situação acabou gerando uma outra polêmica.
Alexey Stasenok, que é um político local, acabou recebendo uma onda de críticas depois de posar com o animal. Ele tirou uma foto ao lado do urso, que já estava morto, afirmando que ficaria com o “casaco de pele” dele.
A foto foi postada nas redes sociais, mas não foi bem recebida. Stasenok acabou apagando a publicação horas depois, mas não escapou das críticas. “Doentio”, escreveu um seguidor.