No dia 28 de abril, foi noticiado o caso de uma mulher que se jogou da ponte Mário Andrezza, que fica próxima a Várzea Grande, no Mato Grosso. A mulher tem 34 anos de idade e precisou ser resgatada por policias da Polícia Militar. Com o auxílio de um helicóptero, o sargento pulou no rio Cuiabá com o objetivo de salvar a mulher. Ela não teve sua identidade revelada.
De acordo com informações fornecidas no Boletim de Ocorrências, as autoridades tinham recebido informação de que alguém estava tentando se jogar da ponte. E ao chegarem no local, a mulher percebeu as viaturas e decidiu se jogar. Com isso, se iniciou o trabalho para tentar salvar a mulher com vida.
Já na beira do rio, os militares fizeram orientações para que a mulher movimentasse o seu corpo, com o objetivo de chegar na margem. Contudo, ela não conseguiu seguir as recomendações e foi se afastando cada vez mais.
Os policias já estavam se preparando para entrar na água, quando o helicóptero chegou. O sargento pulou na água e conseguiu resgatar a mulher ainda com vida.
Sendo socorrida, ela foi levada até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Informações foram fornecidas de que a mulher sofre de depressão e de que no dia 28 era o aniversário dela.
Como procurar ajuda?
Uma das formas de encontrar ajuda é ligar para o CVV (Centro de Valorização de Vida). O número é 188.