Um novo caso de brutalidade policial tem gerado revolta entre estadunidenses. Dessa vez, a vítima é o Roderick Walker, 26 anos. O rapaz estava no banco do passageiro, em um carro aparentemente de aplicativo, quando foi dominado por policiais.
Além dos dois adultos, também estava no carro a namorada, o filho de 5 meses do casal e o enteado de Walker. A polícia abordou o carro porque estava com a luz apagada. Mesmo estando no banco do carona, os policiais queriam que Walker apresentasse seus documentos.
De acordo com as leis vigentes, Roderick não era obrigado a mostrar os documentos já que não dirigia o carro. Ainda assim, ele foi retirado do veículo e dominado de forma brutal. O vídeo foi filmado por sua namorada, que entrou em desespero.
Roderick é estrangulado por um dos policiais, enquanto o outro agente também fica sobre ele aplicando socos contra seu rosto. Roderick perde a consciência em pelo menos duas ocasiões durante a sessão de golpes.
O policial que aparece nas imagens socando Roderick foi demitido. Agora a família do rapaz exige que Roderick seja solto, já que ele segue preso acusado de obstruir o trabalho policial e agressão contra os policiais.
A defesa do rapaz alega que as acusações são falsas e usam o vídeo como prova. A namorada de Roderick é ouvida no vídeo gritando desesperada que seu namorado não conseguia respirar, o enteado de Walker também se desespera.