Uma vez policial, sempre policial. Não é? Quem sabe muito bem disso é uma mulher, identificada apenas como Agda Lucia, flagrada em vídeo. Ela conseguiu interromper um furto em progresso e conteve a situação até a chegada da polícia.
Agda tem 46 anos, de acordo com publicação do UOL, e é aposentada da PM. Ela estava na rua quando percebeu uma movimentação estranha. Uma mulher era alvo de uma tentativa de furto, na calçada, na frente de quem quisesse ver.
Dona Agda então, com o treinamento e experiência adquiridos ao longo de anos como policial, decidiu agir. A PM aposentada conseguiu imobilizar o suspeito e ali permaneceu, sentada sobre ele, impedindo sua fuga até a chegada da polícia.
A cena acabou chamando a atenção de muita gente que passava no local. Um pequeno grupo de curiosos se formou ao redor da cena, muitos filmaram a situação. Em um dos vídeos, é possível ver que a ex PM estava armada.
Agda não respondeu as tentativas de contato feitas pela reportagem do portal UOL, mas a filha dela acabou conversando com a publicação. De acordo com Amanda Gabrielle, a mãe deixou a força policial no ano passado. A jovem também explicou que a história é verdadeira.
Como policial militar aposentada, Agda tem autorização para carregar sua arma de fogo. Naquela ocasião, ela usou a arma para conter uma situação de furto em andamento. A vítima da tentativa de furto preferiu não registrar a ocorrência e o suspeito foi libertado.