O último dia 1º de dezembro foi marcado pelo roubo cinematográfico a uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. A polícia agora avalia se existe ligação entre o crime e os roubos a banco praticados em Sorocaba e Botucatu.
Em Botucatu, o crime foi praticado no último dia 29 de julho. Cerca de 40 criminosos atuaram com armamento pesado, carros roubados, explosivos, bloqueios de ruas e outras características. Para o Comando da PM, há similaridades em tudo.
O subcomandante da PM de Santa Catarina confirmou que a Polícia Civil investiga se existe ligação entre os crimes. Ainda de acordo com o subcomandante, as autoridade de Santa Catarina e São Paulo estão em contato, com a troca de informações.
O delegado Luis Felipe Fuentes, destacou, no entanto, que a investigação ainda está em fase inicial. Em Criciúma, um policial militar chegou a ser ferido e está internado em estado grave. Um outro homem também foi ferido.
A polícia catarinense ainda não realizou a prisão de nenhum suspeito de integrar a quadrilha, embora 4 homens tenham sido presos por coletar dinheiro roubado e abandonado pela quadrilha. A polícia do Rio Grande do Sul também auxilia nas investigações.
O Banco do Brasil ainda não confirmou o valor roubado, a informação também não foi repassada pela polícia militar. A agência que foi roubada reabriu e o prédio ainda possui as marcas de tiro.