Polícia toma decisão sobre detidos após depredação em Brasília; grupos são liberados

A polícia decidiu o que fazer com alguns grupos.

ANÚNCIOS

Na noite da última segunda-feira (09), a Polícia Federal tomou uma medida importante em relação ao grupo de detidos pelos atos antidemocráticos em Brasília. A informação foi confirmada pela corporação à imprensa.

ANÚNCIOS

Segundo as informações, a corporação decidiu liberar idosos e mulheres com filhos pequenos. Todos ainda devem responder na Justiça, mas foram liberados para retornarem para casa em consideração a situação.

Ainda segundo as informações, os idosos liberados são todos portadores de comorbidades. Portanto, a liberação é também para garantir a segurança e saúde dos detidos. Ao longo do dia, os demais deverão ser ouvidos.

ANÚNCIOS

A avaliação é feita de caso a caso. Isto é, nem todo os mais de mil detidos serão mandados para o presídio, embora todos estejam sendo identificados para responder na Justiça. Algumas das pessoas devem ser liberadas para casa.

Ainda na segunda-feira, vários dos detidos foram encaminhados ao presídio. Foram observados ônibus das policias deixando a Academia Nacional da Polícia Federal, para levar os detidos ao IML e depois ao presídio.

Também na segunda-feira, algumas pessoas passaram mal esperando pelo interrogatório. Cerca de oito pessoas foram levadas ao Hospital e UPA. A Polícia Federal também negou a informação de que uma idosa teria falecido no local.

A mentira começou a circular em grupos e depois viralizou nas redes sociais. No entanto, as autoridades já esclareceram que não houveram mortes durante a ação. Ainda existem pessoas no local aguardando para serem ouvidas.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.