Internado em estado grave depois de tentar se matar, Fabiano Kiper Mai ainda representa uma grande incógnita para moradores de Saudade, em Santa Catarina. O rapaz, de 18 anos, aparentemente não tinha motivos para cometer a atrocidade que cometeu.
Armado com uma espécie de espada, Fabiano invadiu uma creche e atacou dezenas de pessoas. Ele conseguiu atingir severamente pelo menos cinco, que não resistiram aos ferimentos. Duas eram adultas, três eram crianças.
A polícia tem investigado o caso, ouvindo testemunhas e realizando perícia. Ao que tudo indica, nesse momento, Fabiano teria agido sozinho. A polícia tem interrogado pessoas próximas a Fabiano, para construir seu perfil psicológico.
De acordo com detalhes revelados até o momento, o rapaz era “quietão”, saia pouco de casa, era introvertido e reservado. Fabiano era fã de jogos violentos, se queixava de sofrer bullying na escola e trabalhava fora.
A família acredita que os R$11 mil, em espécie, encontrados em seu quarto sejam fruto do trabalho dele. A polícia apreendeu computadores e objetos de dentro do quarto do rapaz, tudo passará por perícia.
A família de Fabiano afirma estar em choque e nega que soubesse dos planos do rapaz. Fabiano teria agido sozinho, mas a polícia ainda investiga para confirmar a informação. O rapaz não foi aluno da creche atacada e a polícia tem tentado entender porque ele escolheu a unidade como alvo.
A polícia também confirmou que Fabiano chegou sozinho e de bicicleta na creche.