A polícia civil de Minas prendeu, no último dia 07, um homem acusado de manter conversas impróprias com um adolescente de 13 anos. O homem é acusado de enviar fotos íntimas para o menino e manter conversas de cunho sexual.
A ação da mãe foi fundamental para por fim aos abusos. A mulher descobriu as imagens no telefone do filho e procurou a polícia para denunciar o caso. Com o telefone em mãos, a polícia periciou as imagens e conseguiu identificar o suspeito.
O homem foi preso e, apesar de não ter abusado fisicamente do garoto, vai responder pelo crime de estupr* de vulnerável. Ainda segundo a polícia, o homem trabalha como terapeuta em uma clínica de reabilitação em Montes Claros.
A polícia civil informou que a investigação contou com depoimentos de conhecidos do suspeito e uma apuração da vida dele. A polícia ainda cumpriu mandado de busca e apreensão no local onde o suspeito trabalhava.
As autoridades não informaram se o homem é suspeito de outros crimes semelhantes. Após intensa investigação, o delegado Diego Carvalho enviou os documentos à Justiça e o suspeito foi indiciado com base no 241, §1º, do Estatuto da Criança e Adolescente, por crime de estupr* de vulnerável.
Especialistas alertam que pais e mães devem estar atentos ao que os filhos fazem nas redes sociais. O uso indiscriminado desses aplicativos favorece a ação de criminosos que predam crianças e adolescentes na web.