Na última segunda-feira, na cidade de Lajeado, na altura da BR-344, o corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência grave. Um carro de passeio se chocou frontalmente contra um caminhão. Mãe e filha, uma criança de 2 anos, ficaram presas nas ferragens.
A menina não sofreu ferimentos graves e foi socorrida por testemunhas, já a mãe precisou de socorro dos bombeiros e foi levada ao hospital. Agora, novas evidências apontam que a mulher agiu de forma intencional para provocar o acidente.
A delegada Shana Luft Hartz, que comanda a delegacia regional de Lajeado, falou sobre a decisão da polícia em pedir a prisão da mulher. “Este mandado refere-se a tentativa de homicídio da filha, uma criança de apenas dois anos que estava junto no veículo”, explicou Hartz.
A delegada também falou sobre os vídeos que circulam na internet e explicou que ambos parecem, ao que tudo indica, ser autênticos – isto é, não parecem ter sido adulterados. A delegada ainda explica que o caso continua sendo investigado.
“Claro que podem ocorrer problemas mecânicos e ela ter perdido o controle do automóvel, a gente não tem esta informação”, declarou. No entanto, como as evidências apontam para um acidente proposital, a mulher teve o pedido de prisão emitido.
A mulher, que não teve a identidade revelada, está internada onde se recupera dos ferimentos. Seu estado era grave, mas não há atualização. A criança está bem e já está sob cuidados de outros familiares.