Polícia investiga suspeita de agressão e maus-tratos contra idosa de 90 anos; neta foi filmada em atitude agressiva contra a idosa

Se for provado que a idosa está sendo submetida a maus-tratos, ela pode ser retirada da casa. Se provado que a neta, de fato, agride a idosa, ela vai responder pelo crime.

ANÚNCIOS

A Polícia Civil informou a abertura de inquérito para apurar uma denúncia de maus-tratos e agressão contra uma idosa de 90 anos, a violência seria praticada pela própria neta da idosa. Não foram divulgadas muitas informações.

Em vídeos filmados por parentes, que circulam nas redes sociais, a neta demonstra uma atitude agressiva contra a idosa. Em um dos vídeos, a idosa tem o andador arrancado de suas mãos de forma violenta e chega a se machucar.

ANÚNCIOS

Depois de repuxar o instrumento e exigir que a idosa solte o andador, a neta ainda afirma “me respeita agora”. A idosa permanece sentada no sofá depois da cena. Outros familiares estão presentes e aparecem também nas filmagens.

O caso aconteceu em São Simão, Goiás, e o Ministério Público do estado já informou que vai apurar ocaso. A denúncia foi feita por um parente da idosa, que também entregou as filmagens como evidência de maus-tratos. O caso vai ser investigado.

Se for provado que a idosa está sendo submetida a maus-tratos, ela pode ser retirada da casa. Se provado que a neta, de fato, agride a idosa, ela vai responder pelo crime. A princípio, o caso ainda precisa de maior análise antes de uma conclusão.\n\n

ANÚNCIOS

CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DISPARAM DURANTE A PANDEMIA

Durante a pandemia, muito se fala em violência doméstica e proteção a mulheres, mas é preciso compreender que essa modalidade de agressões também é praticada contra outros grupos vulneráveis, como idosos, crianças, deficientes, etc.

A ação da polícia é muito importante na repressão desse tipo de crime, mas é preciso também compromisso da comunidade civil. Assim como o parente que denunciou a neta, é importante que os casos de violência cheguem até as autoridades.

Estados de todo o país tem assistido o número de casos subirem durante a pandemia, uma das vias explicativas é o tempo que as pessoas estão precisando passar dentro de casa.

ANÚNCIOS

Assista ao vídeo clicando aqui.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.