De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais, a morte de Hilma Balsamão ainda está sendo investigada e há pontos ainda a serem esclarecidos. Balsamão morreu depois de cair da varanda do namorado, de cerca de 15 metros de altura.
A mulher, de 38 anos, estava na companhia do namorado, que alega que a mulher teria se jogado. No momento da queda, acontecia uma festa na cobertura, local onde fica o apartamento de Gustavo de Almeida Veloso, então parceiro de Balsamão.
A polícia ainda conduz investigações e ainda espera pelo resultado do laudo da perícia. Testemunhas também serão ouvidas e os investigadores destacaram que, apesar do que alega Veloso, nenhuma hipótese foi descartada até o momento.
De acordo com um boletim de ocorrência, a polícia recebeu uma denúncia sobre o apartamento instantes antes de Hilma cair. Um vizinho acionou a polícia alegando ouvir briga vindo do apartamento, pouco tempo depois da confusão, o mesmo vizinho alegou ter ouvido um som forte vindo da área privada do prédio.
O vizinho então se dirigiu ao local, onde encontrou Hilma caída, com ferimentos aparentes na cabeça e no corpo. Uma unidade da Samu foi deslocada ao local e confirmou a morte da mulher.
Para a polícia, Gustavo Veloso alegou que tinha um “relacionamento afetivo casual” com Hilma. Policiais militares foram enviados ao endereço e fizeram as primeiras diligências. O homem confirmou ter feito uso de bebida alcoólica com Hilma e alegou que a mulher teria perdido a cabeça por não aceitar o fim do relacionamento, inclusive arremessando objetos e tomando o telefone da mão do seu filho.
Gustavo negou ter agredido Hilma e alega que a mulher se jogou. Um vizinho confirmou que ouvia brigas com frequência vindas do apartamento, onde também haviam “festas constantes”.