A polícia investiga a morte de José Roberto Gomes Alves, 20, em Castanhal, no Pará. O rapaz era conhecido na região por se parecer com uma criança, apesar de já ser um adulto. Segundo a polícia, a princípio dois homens participaram do crime.
“Molequinho”, como era conhecido na região por sua aparência, foi morto a tiros em uma feira livre da cidade. Ele foi abordado pelos dois suspeitos, que atiraram em seguida. Testemunhas chegaram a pedir socorro, mas José já estava morto quando a Samu chegou.
A polícia não soube informar ao certo qual era a condição da vítima, mas sabe-se que Molequinho tinha uma condição de saúde incomum, que fazia com que ele tivesse aparência semelhante a de uma criança.
A imagem que circula nas redes sociais, que mostra a vítima de bermuda azul e sem camisa, segundo a polícia, é uma foto recente. Segundo a polícia civil, Molequinho não tinha nenhuma passagem pela polícia, mas era conhecido.
Ainda segundo as informações, o rapaz já havia sido apontado como autor de furtos pela região, mas nunca foi pego. A polícia conta com apoio da perícia científica nas investigações. Não foram revelados detalhes sobre as investigações.
A polícia não informou se já tem a identidade dos suspeitos, mas sabe-se que ninguém foi preso até o momento. A polícia procura testemunhas. O corpo de José Roberto, o “Molequinho” foi sepultado em um cemitério da cidade, nesta última quinta-feira (05).