A polícia civil do Distrito Federal conseguiu identificar o adolescente responsável por perfurar o olho de um garoto autista, que está internado e precisará fazer cirurgia para remoção do olho.
O caso aconteceu na segunda-feira (02) e gerou revolta. O garoto estava com o irmão mais novo, de 10 anos, quando decidiram se juntar a um grupo de adolescentes que jogava bola, no Parque Ecológico de Águas Claras.
Segundo investigação do caso, em determinado momento o grupo de adolescentes se voltou contra os irmãos e teve início uma sessão de agressões. Um dos rapazes teria usado um objeto perfurante no irmão mais velho.
O quadro de saúde do garoto é delicado. Com episódios de desmaios, ele já teve a alta suspensa duas vezes e agora passa por novos exames. Em depoimento, a mãe afirmou estar dilacerada e lamentou a agressão sofrida pelo filho.
“Estou muito mal. Hoje é o pior dia. Tive que olhar o olho dele e abrir. Não sei nem o que falar, só queria morrer. Não sei se consigo cuidar dele, dos meus filhos. Nunca mais vou ser a mesma pessoa“, desabafou.
Segundo a polícia civil, o responsável pelo golpe no olho do garoto é um adolescente. O agressor reside em Sol Nascente e é acostumado a trabalhar como vigia de carro em Águas Claras.
O caso agora foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), onde serão tomados os próximos passos.