Agentes da Polícia Federal (PF), encontraram um documento bastante comprometedor na casa do ex-ministro da Justiça do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Federal, na casa de Anderson Torres, dentro de um armário, foi encontrado uma minuta, ou seja, uma proposta para ‘derrubar’ o presidente eleito democraticamente, Luiz Inácio Lula da Silva.
Esta proposta se caracteriza inconstitucional e visava baixar um decreto para instaurar estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para reverter o resultados das eleições de 2022.
Ao que parece, tal documento teria sido redigido após o resultado das eleições que teve como vencedor o atual presidente Lula.
A minuta foi encontrada, nesta última terça-feira (10), durante uma varredura que a Polícia Federal realizou na casa de Anderson Torres, que teve o pedido de prisão concedido, após a invasão de manifestantes radicais nos prédios dos Três Poderes, que aconteceu no domingo (8).
Durante a invasão Anderson Torres estava viajando de férias e se encontrava na cidade de Orlando, na Flórida (EUA), onde também está o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Vale ressaltar que Anderson Torres foi empossado no comando da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal no último dia 2 de janeiro pelo então governador afastado do DF, Ibaneis Rocha (MDB).
Mesmo fora do Brasil de férias depois de apenas 7 dias no novo cargo, Anderson Torres é considerado um dos responsáveis pelo ataque antidemocrático do dia 8 de janeiro.
Ele e várias outras autoridades estão sendo investigadas.