Polícia encerra inquérito e indicia Monique e Jairinho por homicídio contra menino Henry

Monique tentava um novo depoimento, mas o inquérito foi encerrado.

ANÚNCIOS

Mesmo com todos os esforços recentes de Monique para tentar mudar o entendimento da polícia sobre sua participação nos fatos que levaram a morte de Henry, o inquérito foi finalizado antes de um eventual novo depoimento.

ANÚNCIOS

Para a polícia, Jairinho vinha agredindo o menino Henry, filho de Monique, por semanas e a mãe, segundo a polícia, sabia e acobertava o então namorado. Por conta disso, ambos vão responder pela morte do menino.

O inquérito foi encerrado e ambos, Monique e Jairinho, foram indiciados por homicídio qualificado – emprego de tortura e impossibilidade de defesa da vítima. A polícia também ofereceu pedido de prisão preventiva contra os dois.

ANÚNCIOS

Jairinho, além do crime de homicídio, vai responder também por duas ocasiões em que a polícia acredita que Henry foi agredido, ambas as vezes em fevereiro. O vereador do Rio vai responder por homicídio e crime de tortura.

Monique também foi indiciada pelos eventos de fevereiro e vai responder, além do crime de homicídio qualificado, também por tortura por omissão. A polícia acredita que ela tinha conhecimento dos fatos e optou por não defender o filho.

O inquérito foi enviado ao Ministério Público, que deve decidir se concorda com as denúncias, ou se as modifica. O promotor Marcos Kac deve analisar o documento e prestar, ou não, denúncia a justiça. Hoje (04), a polícia tem programada uma entrevista coletiva para esclarecer dúvidas e explicar o encerramento do inquérito.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.