Nesta sexta-feira (17) foram divulgadas imagens de uma mulher, uma psicóloga, agredindo uma criança de 8 anos de idade que tem autismo. A profissional foi presa pela Polícia Militar, na casa dela, na cidade de Coronal Fabriciano, que fica no estado de Minas Gerais.
As agressões foram confirmadas graças as filmagens feitas por câmeras de segurança que foram instaladas pelos pais. A filmagem mostra claramente que ela dá beliscos no braço do menino, além de segurar ele pelo rosto.
Depois disso, ela dá um puxão na criança para o sofá e começa a falar sem parar. O menino fica visivelmente assustado e com medo e se encolhe no canto. Na sala onde tudo aconteceu, estavam outras crianças que presenciaram tudo.
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher cuidava da criança, que apresentou hematomas espalhados pelo braço. A criança se manifestou dizendo que estava com dor, mesmo que ele não o faça por meio da fala.
Quando foi presa, ela contou para os policiais militares que é pós-graduada na profissão e que esse procedimento é compatível com o tipo de intervenção que é precisa nesse tratamento que o menino necessita. Ela conta ainda que os pais tinham conhecimento desses procedimentos, que devem ser feitos, segundo ela, de forma enérgica.
Marcone Oliveira, que é neuropediatra, disse que não existe nenhum tipo de comprovação de que essa forma rígida e agressão tragam alguma forma de aprendizado.