A polícia do Rio já tem uma tese concluída sobre o que aconteceu no dia do desaparecimento dos meninos de Belford Roxo. Em dezembro do ano passado, Lucas Matheus, Alexandre e Fernando Henrique desapareceram sem deixar rastros.
Para a polícia, os meninos foram pegos por traficantes após tentarem furtar uma gaiola de passarinho. Agora a polícia revelou o nome do principal suspeito pelo crime: Wiler Castro da Silva, o “Estala”. Segundo as investigações, Wiler, de 25 anos, seria gerente do tráfico na comunidade.
Ele está atualmente foragido do sistema prisional e teria sido quem mandou matar os meninos. Wiler também é o principal suspeito pela captura e tortura de um homem, falsamente acusado de ter tido envolvimento com o desaparecimento.
Segundo a polícia, Wiler queria que o homem fosse morto, mas acabou sendo desautorizado por José Carlos dos Prazeres, o “Piranha”, outro traficante da região, que seria um superior de Wiler na hierarquia do crime.
José Carlos não autorizou que o homem fosse morto, mas mandou que fosse agredido e entregue à polícia – que descartou seu envolvimento. O homem precisou se mudar com a família após ser vítima do ataque.
Pelo que as investigações apontam, a gaiola supostamente furtada pelos meninos seria de um tio de Wiler, que teria usado sua influência e autoridade para aplicar uma “lição” nos meninos.
O crime segue ainda sem solução, já que ninguém foi preso e os corpos dos meninos não foram recuperados.