Polícia Civil investiga perfis criados na internet que ‘glorificam’ Lázaro Barbosa

Lázaro segue sendo procurado pela polícia.

ANÚNCIOS

Há 11 dias em fuga, Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos, vem deixando um rastro de terror por onde passa, acusado de cometer oito homicídios, estupros, assaltos, sequestros e roubos, o criminoso que já fugiu duas vezes da cadeia, vem se tornando uma espécie de anti-herói nas redes sociais.

ANÚNCIOS

Nos últimos dias surgiram dezenas de perfis nas redes sociais com o nome de Lázaro Barbosa, e a maioria deles exalta o criminoso e incorrem no crime de apologia ao crime.

Procurado por mais de 200 policiais, Lázaro Barbosa é considerado um homem extremamente frio e violento, há dias ele vem ludibriando os agentes de segurança, como é um conhecedor experiente da região de mata onde vem se camuflando o dificulta bastante o trabalho da força-tarefa.

ANÚNCIOS

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias, ‘G1’, Sabrina Leles, delegada titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), afirmou que nesta última sexta-feira (18), uma ocorrência sobre as postagens realizadas com os perfis dedicados a Lázaro Barbosa.

Ainda segundo Sabrina as pessoas que promovem de maneira pública apologia de um fato criminoso pode dar de três a seis meses de prisão para os autores.

“A partir daquele momento que aquele perfil faz apologia, que quer exaltar, que quer ressaltar esses crimes cometidos por ele, isso se torna um crime sim e está sendo apurado”, afirmou a delegada.

Veja alguns dos perfis criados nas redes sociais e que estão sob investigação:

ANÚNCIOS

Perfis nas redes sociais que fazem apologia aos crimes cometidos por Lzaro Barbosa Foto ReproduoInstagram

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.