A atriz Cláudia Raia pode acabar se complicando depois de publicar uma rotina de exercícios no Instagram. A publicação foi denunciada por suposto exercício ilegal da educação física enquanto profissão. Como se sabe, educador físico é aquele formado em curso superior de Educação Física.
A denúncia foi feita pelo Conselho Federal de Educação Física (Confef), usando como base publicações da atriz nas redes sociais. O alvo do Conselho foram vídeos onde a atriz aparece fazendo exercícios.
Para o Conselho, Cláudia coordenava exercícios como profissional “sem possuir conhecimento científico ou capacitação técnica para tanto”. A polícia civil agora apura a denúncia, para averiguar se houve contravenção penal.
View this post on Instagram
Em agosto, a atriz já havia prestado esclarecimentos sobre o vídeo. Cláudia alegou que os exercícios foram desenvolvidos por um personal e que ela estaria sendo assistida a todo momento, o que descarta a prática ilegal de profissão.
No mesmo mês, o Ministério Público do Rio de Janeiro também havia denunciado Pablo Vittar pelo mesmo suposto crime. Vittar havia publicado vídeos praticando exercício físico e acabou denunciado por prática ilegal da profissão.
Na época, o MPRJ havia acatado uma denúncia feita também pelo Conselho Federal de Educação Física (Confef). Vittar chegou a se manifestar, negando a acusação.
O caso na época chegou a gerar polêmica já que outras celebridades também vem postando vídeos semelhantes, mas apenas alguns estão sendo denunciados. Claudia Raia não voltou a se manifestar sobre as acusações.