A Polícia Militar de Patos de Minas, em Minas Gerais, foi acionada pelo vigilante do cemitério municipal da cidade na última quinta-feira, dia 05 de janeiro, depois de flagrar uma estranha cena entre os túmulos do local.
De acordo com o servidor, uma mulher aparentemente jovem vagava dentro do cemitério, aparentando estar perdida. Além disso, dava sinais de ser portadora de transtornos mentais.
Quando chegaram ao local, os agentes conseguiram abordar a mulher. Eles também suspeitaram de algum problema mental, mas conseguiram apurar o nome completo e o endereço, descobrindo que se tratava de uma jovem de 33 anos.
Segundo ela, a ida ao cemitério teria sido motivada para a visita ao túmulo onde os seus pais estariam enterrados. Acontece que, pelo tamanho do cemitério, acabou se perdendo no interior do local, não sendo capaz de vislumbrar onde seria a saída.
Ela foi colocada no interior da viatura policial e conduzida pelos agentes ao endereço informado, situado do outro lado da cidade. Segundo ela, a residência era dividida com uma irmã.
Quando os policiais chegaram até o endereço informado, descobriram algo chocante: todos os familiares da vítima estavam preocupados e à procura do seu paradeiro, uma vez que não tinham contato com a parente por muitas horas.
Em conversa com os familiares, os policiais receberam a confirmação de que a moça tinha problemas de ordem mental. Além disso, costumava fugir de casa e perambular pelas ruas da cidade, dando muita preocupação aos seus parentes.