Moradores de um prédio em Belo Horizonte passaram por uma experiência que pode ser comparada a narrativas de livros e filmes. Tudo começou quando uma moradora ouviu uma conversa de corredor, em que um segundo morador reclamava de um cheiro vindo de um dos apartamentos.
A moradora em questão, que compartilhou a história no Twitter, conta que decidiu questionar a administração do prédio sobre o assunto. Sem um retorno da administração, procurou a síndica, que deu atenção ao caso.
Depois de uma consulta a advogados, a síndica decidiu acionar a polícia militar. Com auxílio das autoridades, o apartamento foi aberto e a razão do odor acabou surpreendendo a todos que participavam da ação.
O forte cheiro no local levantou suspeitas de que algum morador poderia ter sofrido um mal-estar e, sem socorro, tivesse perdido a vida. Além disso, funcionários tentavam tocar a campainha, mas não foram atendidos.
Apesar das suspeitas, a descoberta da polícia foi muito mais simples. Acontece que os moradores haviam saído de viagem e deixado o apartamento vazio. Com atraso na conta de luz, a companhia de energia acabou cortando o fornecimento.
O resultado disso foi que toda a comida que estava na geladeira acabou apodrecendo, incluindo carne e laticínios, causando o forte odor que tomava conta do prédio.
Mesmo com o desfecho deixando alguns decepcionados, a moradora, responsável por compartilhar a história, acabou explicando que a descoberta foi um verdadeiro alívio, afinal nenhum cadáver foi descoberto no local.