A maioria das pessoas, de forma geral, não vai viver grandes emoções radicais ao longo da vida. Mas aquelas que escolhem viver emoções diferentes e repletas de riscos, precisam conhece-las bem.
Muitos esportes, ou simplesmente hobbys, podem ser extremamente perigosos. Um dos esportes que, sem dúvida, geram riscos para quem decide pratica-los é o alpinismo em montanha.
No meio da natureza, exposto a todo tipo de imprevisto, o atleta tenta escalar uma montanha. A sensação de concluir o desafio é provavelmente difícil de explicar, mas muitos riscos estão envolvidos.
Nessa semana, o alpinismo acabou ficando em alta após um episódio polêmico. O caso aconteceu no último dia 27, do mês de julho, no pico que é considerada a segunda maior montanha do mundo.
A K2, que fica em uma região de divisa entre China e Paquistão, é sem dúvidas um desafio enorme para quem decide conquista-la. Lamentavelmente, Muhammad Hassan, de 27 anos, descobriu isso da pior forma.
O atleta não resistiu e morreu após sofrer um acidente e contrair uma grave lesão durante a escalada. Não foi apenas a morte do homem que gerou revolta nas redes sociais, mas a reação de seu grupo.
Um vídeo mostra integrantes de seu grupo simplesmente caminhando, passando pelo corpo do homem, e seguindo com a viagem. As imagens renderam críticas, mas também dividiram opiniões.
Se teve muita gente acreditando que a cena é cruel e fria, por parte dos outros alpinistas, teve muita gente também que defendeu a atitude adotada pelo grupo em questão.