Polêmica: moradores de uma cidade se revoltam por causa do formato de duas estátuas

A população ficou indignada com a obra que consumiu dinheiro público para ter um resultado nada interessante.

ANÚNCIOS

Em toda cidade é possível encontrar estátuas que servem não apenas para enfeitar as praças e os pontos turísticos, mas também para contar um pouco da história do município. Por isso é tão comum encontrar imagens de pessoas, ou de algum acontecimento marcante, que fez parte do nascimento daquela comunidade.

Mas em Mehdia, no Marrocos, a população ficou revoltada com dois monumentos inauguradas recentemente e em um dos pontos mais movimentados da cidade. A construção foi considerada como uma obra de arte, mas os moradores alegam que é uma falta de respeito.

ANÚNCIOS

Muitos até já estão dizendo que a cidade irá se transformar em piada no mundo todo quando as fotos dos monumentos começarem a circular nas redes sociais. O motivo de toda esta polêmica é que foram construídas duas estátuas enormes de peixes, mas para os moradores, eles se parecem mais com o órgão de reprodução masculino.

As pessoas estão dizendo que ninguém tem orgulho de ter duas imagens assim em sua cidade e que os turistas irão ao local para tirar fotos, mas é para depois postarem piadinhas na web. Segundo os marroquinos, ninguém verá a tal obra de arte como dois peixes, mas sim como outra coisa.

ANÚNCIOS

A população postou várias críticas à administração municipal nas redes sociais e afirmou que o dinheiro público deveria ser utilizado para obras que realmente trariam benefícios para a cidade ao invés de gastar uma fortuna com algo ridículo.

Após os protestos, as autoridades acharam melhor mandar demolir a escultura polêmica. O responsável pela estátua optou por não se identificar e até o momento ninguém sabe de quem foi a ideia dos dois peixes com o formato um pouco inusitado.

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.