Em mais um esforço para encurtar as buscas por Lázaro Barbosa, a polícia de Goiás anunciou um aplicativo para aparelhos telefônicos. O app foi pensado para simplificar denúncias e também pedidos de socorro, tendo um GPS atrelado.
O tenente-coronel Pedro Henrique Batista falou ao UOL News e explicou um pouco de como o app funciona. Para começar, o aplicativo está liberado apenas para moradores da região onde a polícia acredita estar Lázaro.
“Depois de baixar o aplicativo, a partir do momento em que se aciona o alerta, seja a localização ou o texto, já chega referenciado para nós. Temos a localização exata, e vamos administrar a parte operacional para ver qual recurso empregamos“, explicou.
O tenente-coronel explicou que o aplicativo possui uma limitação geográfica de 100km, o que já elimina qualquer tipo de tentativa de acionamento por moradores de outra região e o motivo é simples: otimizar a ação da polícia.
Segundo Batista, a polícia tem recebido supostas pistas e denúncias de toda parte do Brasil, inclusive de outros estados. Esse tipo de denúncia acaba gastando recursos da polícia em buscas, que já são complicadas por si mesmas.
A polícia ainda não tem ideia do paradeiro de Lázaro, o aplicativo foi lançado ontem (23). Os investigadores trabalham com a apuração de pistas. Ontem, por exemplo, foi encontrado um lençol em um local que parece ter sido um abrigo. Lázaro conhece a mata e é considerado perigoso.