Um cachorro da raça Pitibull atacou uma criança de 3 anos de idade na noite desta quinta-feira (28). O caso aconteceu na cidade de Paranmirim, localizada na região metropolitana de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte.
Segundo as informações do ‘G1’, o cão é da família e desde filhotinho estava acostumado a brincar com a menina.
Ainda de acordo com informações do pai da vítima, a criança brincava como o cachorro quando de repente foi atacada.
A mãe da garotinha não estava em casa, havia saído para trabalhar, o pai estava no quarto assistindo televisão quando ouviu o rosnado do animal e os gritos da filha
O pitibull mordeu na altura da boca da menina e deixou seu rosto desfigurado, a arcada dentária totalmente exposta, o cão arrancou parte da boca da criança.
A menina foi socorrida e encaminhada para o Hospital Walfredo Gurgel, após ser atendida pela equipe médica local e levada imediatamente para a cirurgia plástica na madrugada desta sexta-feira (29), para reconstruir o rosto.
De acordo com as informações do hospital a menina não corre risco de morte. A menina evoluiu bem após o procedimento para a reconstrução da face.
Não há informação sobre o destino que será dado ao cachorro. Vale ressaltar que as crianças não devem ficar sem supervisão de um adulto principalmente perto de animais de estimação.
Em questão de segundos uma criança pode sofrer um acidente grave e até mesmo perder a vida.