Uma garotinha de apenas 6 anos de idade precisou ser levada às pressas para um hospital após ser ferida por um piolho-de-cobra que estava alojado dentro de um tênis.
O caso aconteceu neste último sábado (12), na cidade de Bertioga, localizada no litoral do estado de São Paulo.
A menina identificada como Manuela Seidel, e sua mãe, ficaram apavorados com a gravidade da situação, segundo Lays, mãe da vítima, a filha foi calçar o tênis que havia ficado na área externa da casa quando reclamou que os dedos do pé estavam ardendo muito.
Após a reclamação da filha, o pai retirou o tênis e percebeu que havia um piolho-de-cobra no interior do calçado, este animal lembra uma lacraia, contudo, não é venenoso.
Lays não estava em casa, o pai da garota ligou para ela que foi de imediato até sua residência, ao notar que os dedos da filha estavam arroxeados, a levaram imediatamente para um pronto-socorro.
O profissional de saúde que atendeu Manuela afirmou que embora a aparência dos ferimentos seja assustadora, não era grave. Contudo, Lays precisava ficar atenta a outros possíveis sintomas, além da ardência persistente, caso ela apresentasse febre e calafrios, era preciso retornar ao hospital pois existia o risco de surgir uma ferida no local e até mesmo ocorrer algum tipo de necrose da pele.
“Na hora, eu achei que poderia ser algo pior, pelo fato de a coloração dos dedos estar bem escura. Parecia que ia necrosar ou algo do tipo”.
Ainda segundo Lays, a menina não teve nada mais grave, ela continuou a sentir a ardência e dor quando andava ou mexia os dedinhos, mas com o uso dos medicamentos prescritos pelo médico ela estava se recuperando bem.