Pesquisa aponta quem venceria no segundo turno entre Lula e Bolsonaro nas eleições de 2022

O cenário político mudou completamente.

ANÚNCIOS

A corrida presidencial está a todo vapor, ainda falta bastante tempo para o pleito eleitoral mas não se engane , os conchavos, as possíveis alianças e as trocas de acusações já estão acontecendo e maneira frenética, afinal de contas há muitos interessados em residir no Palácio da Alvorada.

ANÚNCIOS

De acordo com a pesquisa PoderData/Band, que foi divulgada nesta última quarta-feira (14) durante a exibição do Jornal da Band, mostra um novo possível cenário político para as eleições presidenciais que acontecerão no ano de 2020.

A pesquisa foi realizada com a seguinte pergunta: “Se houvesse segundo turno entre Bolsonaro e Lula, em quem você votaria?

ANÚNCIOS

De acordo com os entrevistados neste possível embate, Lula venceria Bolsonaro com uma vantagem confortável, Luiz Inácio venceria Jair Messias por 52% a 34% , ou seja, 18 pontos percentuais de diferença.

Ainda segundo a pesquisa, Luciano Huck também venceria Bolsonaro caso fosse para o segundo turno. O marido de Angélica teria 48% e Jair Messias 35%.

Com os outros possíveis candidatos, Bolsonaro empataria com todos eles respeitando a margem de erro. Confira:

  • Bolsonaro 34% x 52% Lula
  • Bolsonaro 35% x 48% Huck
  • Bolsonaro 38% x 48% Ciro Gomes
  • Bolsonaro 38% x 37% João Doria
  • Bolsonaro 38% x 37% Sergio Moro

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de abril, vale ressaltar a margem de erro é de 1,8 ponto percentual, 3.500 pessoas foram entrevistas em 512 cidades em todos os estados Brasil.

ANÚNCIOS

Vale ressaltar que a pesquisa também apontou que o ex-juiz da Lava-Jato é o que apresentou maior rejeição entre todos os possíveis candidatos. A rejeição de Sergio Moro é de cerca de 60%.

 

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.