De acordo com informações da TV Globo, a família do rei Pelé já tomou a decisão em relação ao velório do ex-jogador. Pelé, em vida, já tinha conversado com seus herdeiros sobre o assunto e feito pedido inesperado.
Segundo informações da emissora, Pelé não queria que seu velório e sepultamento acontecesse antes da posse de Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva. O ídolo do futebol teria pedido à família que o último adeus acontecesse após a posse.
Para respeitar os desejos de Pelé, a família teria organizado o velório para o próximo dia 2 de janeiro. Lula será empossado em 1° de janeiro como presidente da República, para cumprir seu terceiro mandato.
Lula, por sua vez, prestou homenagem ao ídolo. Pelas redes sociais, o presidente eleito fez questão de reconhecer a genialidade do ex-jogador, que faleceu aos 82 anos de idade.
“Pelé nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona… Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé“, escreveu Lula, que ainda destacou ter assistido o ídolo jogar.
Ainda segundo a imprensa, o presidente eleito teria expressado o desejo de estar presente no velório do craque. Lula e Pelé se encontraram algumas vezes e a admiração mútua era aparente.
No entanto, em razão da posse, é possível que o presidente eleito não consiga.