Foi confirmada a morte de Edson Arantes do Nascimento, de 82 anos. O ‘Rei Pelé’ faleceu nesta quinta-feira (29), ele estava há um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde recebia cuidados paliativos por causa do avanço do câncer.
Em setembro de 2021, Pelé foi diagnosticado com câncer de cólon e vinha se tratando com sessões de quimioterapia, entre outros, contudo, os tratamentos já não estavam mais surtindo efeito, o câncer entrou em metástase e atingiu outros órgãos vitais.
A morte de Pelé repercutiu em todo o mundo e ganhou as principais manchetes dos portais de notícias do planeta.
Há 19 anos, Pelé fez questão de escolher pessoalmente o local onde seria sepultado. O ‘Rei Pelé’ comprou um lóculo no Memorial Necrópole Ecumênica, um cemitério vertical, que fica localizado na cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo.
Lóculo é o nome dado ao espaço onde o caixão é colocado em cemitérios verticais. O ex-atleta escolheu o nono andar do prédio para ser sepultado, com vista para a Vila Belmiro, ‘a casa dos Santos Futebol Clube’, onde ele despontou para o mundo do futebol.
O Memorial Necrópole Ecumênica está desde o ano de 1991 no ‘Livro dos Recordes’, o Guinness Book, como o mais alto do mundo.
Em uma entrevista concedida por Pelé, ele revelou o motivo que o fez optar pelo cemitério vertical:
“Escolhi por sua organização, limpeza e estrutura. É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida, sequer parece com um cemitério”, explicou Pelé.