Nesta última quarta-feira, dia 21 de dezembro, foi confirmada a morte do ator Pedro Paulo Rangel. Ele faleceu no Rio de Janeiro, aos 74 anos de idade. O ator estava internado desde o dia 30 de outubro, após ter sofrido complicações causadas por um enfisema pulmonar.
Por ter fumado durante muitos anos, o ator desenvolveu DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). A doença o atingiu em meados dos anos 2000.
O ator tinha filhos ou era casado?
O artista não era casado e também não tinha filhos. Ele sempre buscou manter sua vida pessoal da forma mais discreta possível.
Desta forma, o caso do ator é semelhante a de outros famosos que morreram e não tinham herdeiros diretos, como Jô Soares e Claudia Jimenez.
Como ficará sua herança?
Se Pedro Paulo Rangel não tiver deixado um documento definindo quem irá herdar os seus bens, a ordem sucessória é estabelecida pelo Código Civil. Com isso, são considerados irmãos, sobrinhos, tios e primos.
Desta maneira, se o ator não deixou um testamento definindo sua herança, o valor e bens deverão ir para os seus parentes mais próximos. Contudo, esses detalhes não chegaram a ser divulgados de forma pública.
Muitos continuam a lamentar a partida desse querido artista que se consagrou por seus diversos papéis na televisão brasileira. Pedro Paulo Rangel tinha apresentações marcadas para o final do ano, mas precisou cancelar por conta da doença.