Pedrinho Matador, Lázaro e Bandido da Luz Vermelha; conheça as histórias dos seriais killers brasileiros que perderam a vida de maneira trágica

Estes homens espalharam o medo e o terror em todo o Brasil.

ANÚNCIOS

Em Mogi das Cruzes (SP), no domingo (05), foi assassinado o notório serial killer Pedro Rodrigues Filho, amplamente conhecido como Pedrinho Matador, que tinha 68 anos. Ele chegou a ser réu em 71 casos de assassinato, mas admitiu ter cometido mais de 100.

ANÚNCIOS

Pedrinho Matador

Pedrinho Matador em entrevista ao Fantstico em 1996 Foto ReproduoTV Globo

Após cumprir uma sentença de mais de 40 anos, Pedrinho esteve em liberdade pelos últimos cinco anos. Na manhã do ataque, o criminoso estava deixando sua casa, localizada no bairro Ponte Grande, quando foi alvo de uma armadilha inesperada.

ANÚNCIOS

Vestidos com capuzes, os agressores abriram fogo contra ele, atirando várias vezes até que ele não resistisse e falecesse no próprio local.

Lázaro Barbosa

Lzaro Barbosa o bandido que conseguiu driblar a polcia por 20 dias Reproduo Foto Reproduo

Há pouco mais de um ano, em junho de 2021, deu-se o começo da perseguição a Lázaro Barbosa, que perdurou por um intervalo de 20 dias.

O bandido de 32 anos foi localizado pela polícia após ter invadido um domicílio em Ceilândia, onde acabou por matar uma família de quatro indivíduos.

ANÚNCIOS

Lázaro, que era suspeito de mais de 30 delitos, acabou sendo abatido com pelo menos 38 disparos durante um enfrentamento com as forças policiais, culminando, desse modo, com os dias de caos que acometeram a região de Cocalzinho, localizada em Goiás.

Bandido da Luz Vermelha

Bandido da luz vermelha O criminoso ao ser fichado pela polcia Foto Reproduo

Em agosto de 1967, João Acácio Pereira da Costa, mais conhecido como o “Bandido da Luz Vermelha”, foi vítima de uma cilada armada pelos policiais. Desse modo, chegava ao fim a carreira delinquente de um homem que praticara uma série de roubos em mansões de famílias ricas de São Paulo, eliminando todas as pessoas que encontrava pelo caminho.

Ele ficou famoso pelo apelido, decorrente do uso de uma lanterna com aro vermelho, que havia roubado de uma filial das Lojas Americanas, para conseguir enxergar no escuro enquanto invadia as casas nas altas horas da madrugada.

Após ser contido, João Acácio admitiu ter invadido 20 mansões e cometido quatro assassinatos, durante o seu primeiro depoimento à polícia. O criminoso recebeu a pena de 351 anos de prisão por inúmeros homicídios, assaltos e estupros, sendo encarcerado por 30 anos até o dia 16 de agosto de 1997.

Contudo, ele não teve a chance de desfrutar muito tempo em liberdade, pois foi assassinado com um tiro no rosto poucos meses depois de sair da penitenciária, em janeiro de 1998, há 25 anos.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.