Em poucas horas a esperança de ver Paulo Gustavo curado e fora do hospital se transformou em medo e angustia.
Nesta segunda-feira (3), um novo boletim médico informou que Paulo Gustavo teve uma piora súbita e seu estado é instável e crítico.
Horas antes da triste notícia, durante a tarde deste domingo (2), a equipe médica reduziu os sedativos e o bloqueador neuromuscular de Paulo Gustavo, o ator recobrou a consciência, acordou e interagiu com os médicos e com seu marido, Thales Bretas, com quem tem dois filhos, Romeu e Gael.
A boa notícia chegou até a ser divulgada pela assessoria de imprensa do ator, mas infelizmente, nas últimas 24 horas surgiram complicações graves, uma embolia gasosa causou graves lesões no sistema nervoso central e provocou insuficiência cardíaca.
O quadro de saúde de Paulo Gustavo é crítico, a equipe médica estuda a possibilidade de da realização de uma nova cirurgia, mas o procedimento seria de altíssimo risco. Cirurgia seria realizada para fechar a fístula broncovenosa, uma abertura entre os pulmões e as veias que acabou provocando a embolia.
Paulo Gustavo foi diagnosticado com a Covid-19 e internado no Hospital Copa Star que fica na Zona Sul do Rio de Janeiro desde o último dia 13 de março. Desde então ele vem lutando pela vida contra as complicações causadas pela doença provocada pelo novo coronavírus.
A família e amigos do ator pedem para que todos orem pelo pronto restabelecimento de Paulo Gustavo e para todos os que estão enfrentando esta doença tão cruel.