A polícia do Mato Grosso do Sul agora se esforça para recriar os passos de Paulo Cupertino em sua fuga do estado. Cupertino fugiu depois de ser denunciado, ele viveu “normalmente” por quase um ano em uma Chácara na cidade de Eldorado.
Aos 50 anos, o comerciante conseguiu fugir da cidade antes de ser cercado pela polícia. Agora, policiais acreditam que ele recebeu ajuda de caminhoneiros na fuga, embora não se saiba se os motoristas sabiam quem ele realmente era.
Cupertino fugiu depois que a polícia conseguiu identificar uma identidade falsa usada por ele próximo a Eldorado. A imagem do documento falso circulou o Brasil, fazendo com que ele deixasse a cidade às pressas.
A polícia está recriando os passos de Cupertino, que é considerado foragido pela Justiça. De acordo com informações das investigações, Cupertino pegou carona para sair de Naviraí e chegou a Dourados. De lá, partiu para Ponta Porã.
A investigação da Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa acredita que Cupertino planeja fugir do país para o Paraguai, mas admite que o foragido já possa ter fugido do país. As investigações apontam que Cupertino fugiu com apenas uma mala.
Por conta da suspeita, a polícia brasileira está em força-tarefa com a polícia paraguaia para tentar localizar o suspeito. No Brasil, as polícias de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná compartilham informações.
Cupertino é acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais do jovem, por não aceitar o namoro da filha.