Pastora abre primeira igreja trans do Brasil , voltada para público transexual e travesti

A igreja acolhe membros travestis e transexuais em seus cultos e liturgia.

ANÚNCIOS

Jacque Chanel participa da igreja todos os finais de semanas desde quando era criança. E agora depois de 11 anos de pura dedicação a população LGBT+, Chanel se tornou pastora. No último domingo (23), Jacque Chanel, de 56 anos, participou de uma celebração religiosa, onde ela recebeu em seus ombros a estola, paramento litúrgico usado por sacerdotes e sacerdotisa.

ANÚNCIOS

Naquele momento ela foi concedida a dar início à Séforas, primeira igreja trans do Brasil. A igreja fica localizada no centro da capital Paulistas.

A celebração foi ocupada por três pessoas, além de dois pastores e uma pastora que foram responsáveis pela celebração religiosa. Devido as condições da pandemia, o evento foi transmitido pelas internets para que os fiéis pudessem acompanhar o momento especial de Chanel.

ANÚNCIOS

Jacque após ser ordenada, fez uma oração como agradecimento e apoio aos travestis e transexuais que estão morando na rua. Ela chegou a dizer que essas pessoas estão precisando de oração e da solidariedade da população.

A nova pastora sempre se importou com a população trans. Jacque participou do grupo de louvor criado na Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), que com o tempo passou a ser chamada de grupo Séforas.

Confira publicação da consagração oficial

ANÚNCIOS

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jacque Chanel (@jacque_chanel)

Jacque participou de muitos encontros com os fiéis, e além de compartilhar a palavra de Deus, ela também compartilhava alimento para os travestis e transexuais que se encontravam no local. O grupo se tornou agora a igreja Séforas, que ainda irá continuar dividindo espaço com a ICM.

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.