Há algumas semanas circulou nas redes sociais a publicação do pastor José Olímpio, da Assembleia de Deus, onde ele afirmou que enquanto milhares de pessoas oravam para a recuperação de Paulo Gustavo que estava internado desde o último dia 13 de março lutando contra a Covi-19, ele iria orar para que o humorista morresse.
José Olímpio disse que orava “para que o dono dele o levasse para junto de si”. A publicação do pastor gerou muita revolta e teve uma repercussão extremamente negativa. Quando ele viu que a situação havia fugido do controle o religioso apagou a postagem e chegou a pedir desculpas para todos que se sentiram ofendidos.
Há informações de que o pastor José Olímpio chegou a receber duros ataques nas redes sociais e mensagens em tom ameaçador pelo WhatsApp por causa de sua publicação.
O Ministério Público, denunciou o líder religioso pelo crime de homofobia e a Igreja Assembleia de Deus, através do Conselho de Ética da instituição religiosa aplicou medidas de punição ao pastor.
Na noite desta terça-feira (4), o ator Paulo Gustavo perdeu a guerra para a Covid-19 e faleceu após 54 dias de internação deixando o Brasil devastado.
Paulo Gustavo foi um ícone do teatro, cinema e da TV brasileira, sua morte levou também a Dona Hermínia, a mãe que era a cara do Brasil. Famosos e fãs do humorista prestaram várias homenagens para Paulo Gustavo através das redes sociais.